Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG-Campus Betim participa da I Jornada Integrada de Foguetes

IFMG-Campus Betim participa da I Jornada Integrada de Foguetes

publicado: 11/05/2017 11h48, última modificação: 12/05/2017 14h16

Estudantes do Campus-Betim participaram da I JIFOG – I Jornada Integrada de Foguetes, realizado no Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), no dia 6 de maio de 2017. Além do IFMG-Campus Betim, o evento recebeu equipes do CMBH, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), e do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (COLTEC).

As vinte equipes realizaram lançamentos de foguetes confeccionados com garrafa pet e propulsão de bicarbonato de sódio. A equipe EAGLE, composta por estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Belo Horizonte, sagrou-se vitoriosa, com alcance horizontal de 214 m. A equipe Rocket, composta pelos alunos Mateus Coelho, Camila Andrade e Wendler Queiroz do IFMG-Campus Betim, teve o maior alcance entre as equipes do Instituto, com marca de 148 m.

As equipes de cada escola que realizaram os lançamentos com maior alcance horizontal irão pleitear um convite para participar da Jornada de Foguetes, evento nacional, que ocorrerá em Barra do Piraí/RJ, no segundo semestre de 2017.

O grupo organizador tem a pretensão de tornar a atividade oficial nos calendários anuais das escolas participantes, o que facilitará a organização coletiva da atividade, bem como a integração escolar.

Para o professor Bruno Pereira, a alegria e a cooperação na execução dos projetos foi o grande legado da JIFOG e todo os participantes merecem receber os parabéns da comunidade escolar, por terem demonstrado espírito de corpo, cooperação e autonomia na resolução dos desafios da atividade. O professor Bruno espera que as novas turmas se inspirem no exemplo desses estudantes para brilharem ainda mais na edição 2018.

Confira mais fotos aqui.

Confira abaixo alguns lançamentos:

(Fonte: Bruno Pereira)