Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza II Seminário Industrial

IFMG realiza II Seminário Industrial

publicado: 02/10/2017 16h24, última modificação: 02/10/2017 16h24

O Campus Betim realizou o II Seminário Industrial, evento que reuniu palestras e minicursos direcionados às áreas de mecânica e automação.

Para o professor Ricardo de Lima Silva, o Seminário Industrial tem como proposta apresentar assuntos que integram as áreas de automação e mecânica, além de abordar temas de interesse geral para o Campus Betim, como segurança no trabalho, projeto industrial, entre outros. Para Ricardo, além de excelentes palestras e contato com empresas, o Seminário é uma atividade extracurricular que complementa a formação dos estudantes e contribui para a formação de currículo.

O evento reuniu em uma mesa redonda quatro egressos dos cursos técnicos subsequentes, Cristiano Vitor de Oliveira (Teksid);  Ítalo Rafael Ferreira Batista (Induplast); Jorge Bom Filho (Globalpack) e Valdenício Medeiros Dutra Júnior (Baumer), que compartilharam com os participantes um pouco do dia a dia profissional.

O seminário também ofereceu palestras sobre “Máquinas, Equipamentos e Ferramentas”, com Anderson Dias, da Orguel; “Eletrônica, Instrumentação e Controle de Processos”, com o professor Anísio Braga, do Coltec/UFMG; “Tecnologia Aplicada ao Sistema Metroferroviário”, com Francisco José Freitas Lopes, da CBTU; “Como Criar Sua Home Audio Studio”, com o professor Helbert Ribeiro de Sá, do IFMG; e “Indústria 4.0”, com Francisco Deijangle da Databrand.

Os professores Maurício Monteiro e Luciano Borges, do IFMG, ofereceram, respectivamente, os minicursos de Linux e de Introdução ao Matlab.

Houve também apresentação dos projetos "Engine and English" e  "Análise de Gases de Combustão de um Motor de Ciclo Diesel Utilizando Misturas de Biodiesel", coordenados pelo professor Ronald Leite Barbosa, em parceria com a UFLA, e que conta com a participação dos estudantes Keldson Henrique Veloso Silva, Roberta Carolina Pereira Martins, Pedro Henrique Silva Gonçalves de Souza, Vinicius Campos de Aguilar, Vinícius Fernandes Andrade, Vinícius Vertello de Souza.

Confira as fotos: https://photos.app.goo.gl/Kt7WRp6x5OJxRkcK2