Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para composição das comissões de heteroidentificação do IFMG
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para composição das comissões de heteroidentificação do IFMG

publicado: 14/10/2021 09h49, última modificação: 14/10/2021 09h49

A Pró-Reitoria de Ensino publicou o edital 53/2021, com o objetivo de selecionar servidores do IFMG para atuar nas comissões de heteroidentificação dos processos seletivos durante o biênio 2021-2023. Essas comissões vão realizar entrevistas com os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), conforme estabelecido nos editais. Cada comissão (local e recursal) será composta por três membros titulares e pelos suplentes inscritos. 

O período para inscrições vai de 28 de setembro a 15 de outubro e as atividades serão remuneradas por meio de gratificação por encargo de curso e concurso, conforme Portaria nº 966/2020 de 06 de outubro de 2020

 Clique  para fazer sua inscrição

 

Para se candidatar, servidores docentes ou TAEs devem atender aos seguintes requisitos
• Não ter cônjuges/companheiros ou parentes até o 3º grau que irão participar dos processos seletivos em 2022 ou 2023, na condição de autodeclarados negros. 

• Ter disponibilidade para as atividades a serem desenvolvidas, conforme atribuições e datas definidas 

• Não estar em gozo de férias ou qualquer outro afastamento legal no período da heteroidentificação. 

• Possuir, preferencialmente, experiência na promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo ou participado de capacitação sobre a promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo, comprovadas a partir de documentos anexados ao formulário de inscrição.