Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica

publicado: 22/03/2018 09h33, última modificação: 22/03/2018 09h33

Os estudantes do ensino médio do Campus Betim interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2018 devem se inscrever até o dia 18 de maio por aqui.

De acordo com a professora Michelle Mendes, coordenadora do curso técnico em automação e responsável pela competição no Campus Betim, os treinamentos para a competição serão realizados às sexta-feiras, de 12h30 as 13h15.

Em 2017, em sua primeira participação na competição, o Campus Betim, na modalidade prática, conquistou a medalha de prata na etapa regional e competiu na etapa estadual com 17 equipes, alcançando o 8º lugar na classificação geral e recebendo o prêmio de melhor equipe estreante. Já na modalidade teórica, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.

Olimpíada Brasileira de Robótica

Olimpíada Brasileira de Robótica é realizada em duas modalidades: teórica e prática. Na modalidade prática, o desafio consiste em construir e programar um robô que desempenhará uma função de resgate em um ambiente de desastre simulado, seguindo algumas regras específicas. Já a modalidade teórica é uma prova escrita.