Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2024 estão abertas

Inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2024 estão abertas

Estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG podem participar. O prazo para se inscrever termina no dia 13 de agosto.
publicado: 07/07/2023 14h13, última modificação: 07/07/2023 14h13

O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norteamericano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos. Consiste em um intercâmbio de curta duração para estudantes que estão no Ensino Médio da rede pública e que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Participe

Para iniciar o processo de inscrição, os estudantes interessados devem acessar o site www.jovensembaixadores.org.br e clicar em “Quero me inscrever”.​ Será necessário fornecer dados pessoais e criar uma conta no sistema de inscrições on-line do programa.

A iniciativa busca selecionar jovens com espírito empreendedor que, por meio de ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, gerem benefícios e ajudem a promover o bem-estar social. O programa também foca no desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI.

Realizado anualmente, a edição de 2024 está prevista para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro, primeiramente com uma orientação pré-partida e entrevista de visto no Brasil, no mesmo local onde ocorrerá o embarque para os EUA.​

O IFMG já teve alunas selecionadas pelo programa Jovens Embaixadores em outras duas ocasiões. Em julho de 2022, duas alunas dos campi Betim e Ouro Branco foram aprovadas no programa e embarcaram para os EUA. Outra aluna do IFMG, do Campus Ouro Preto, foi uma das 50 pessoas selecionadas no Brasil para o programa de 2023.

Saiba mais:
IFMG tem duas alunas aprovadas no programa Jovens Embaixadores
Aluna do Campus Ouro Preto é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2023

Para mais informações, leia o edital do programa:
EDITAL JOVENS EMBAIXADORES 2024

Fonte: Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América