Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ensino de Inteligência Artificial é tema de artigo

Ensino de Inteligência Artificial é tema de artigo

publicado: 18/02/2022 10h59, última modificação: 18/02/2022 11h00

Os professores Leandro Freitas e Michelle Mendes, da área de Automação Industrial e Tecnologia da Informação do Campus Betim, publicaram o trabalho "INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO TÉCNICO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DUAS METODOLOGIAS NO ENSINO REMOTO" na Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica.

trabalho trata da aplicação de duas metodologias diferentes de ensino em turmas do primeiro ano integrado de Automação Industrial. "Ao analisar os resultados do trabalho, foi interessante ver como a mudança de visão dos estudantes sobre a área, ajudando a desmistificar boa parte das impressões sobre inteligência artificial", explicou Leandro. Para ele, a interação com os estudantes foi muito positiva, surgiram várias curiosidades e debates sobre aplicações da IA.

A professora Michelle complementou que os estudantes ficaram muito empolgados em conhecer sobre Inteligência Artificial, comparecendo em grande número tanto às aulas síncronas quanto na participação em atividades assíncronas. "Os estudantes ficaram muito satisfeitos e curiosos para explorar mais o tema, agora que já têm uma base do que realmente trata o uso da IA", comentou Michelle.

Acesse o trabalho aqui.