Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Internacionalização: palestra aborda estudo nos EUA

Internacionalização: palestra aborda estudo nos EUA

publicado: 13/05/2022 16h08, última modificação: 13/05/2022 16h08

Nesta segunda-feira (16/05), as 11h, será realizada a palestra "Como fazer faculdade nos EUA, de graça", conduzidas pelas ex-alunas do Campus Betim, Clarice Pena e Luiza Louback. Promovida pela professora Nara Nogueira, representante da Diretoria de Relações Internacionais do Campus Betim, a atividade tem como objetivo apresentar aos estudantes de terceiro ano como funciona o processo de seleção de universidades americanas a partir da experiência de Luiza e Clarice. O evento também terá a participação de Ana Lívia Cota Morais, do segundo ano de Química, que recentemente participou de um intercâmbio na Bélgica após conquistar a Olimpíada do Conhecimento, promovida pela World International Fairs Association (WIFA).

A professora Nara destacou a importância de  Clarice e Luiza para a criação de fluxogramas para orientação de estudantes e do próprio Campus Betim, e também do School Profile, documento utilizado nas seleções que serão apresentados aos participantes da palestra.

A atividade é direcionada a estudantes do 3º ano mas poderá ser acompanhada pelos demais estudantes interessados até o limite da capacidade do auditório.

Estudante do Campus Betim participa de intercâmbio na Europa

Ex-aluna do Campus Betim conquista bolsa em universidade americana