Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Monitores de Química e Inglês promovem workshop

Monitores de Química e Inglês promovem workshop

publicado: 01/08/2016 10h35, última modificação: 01/08/2016 10h36

Os monitores de química e de inglês do Campus Betim promoveram entre os dias 18 e 22 de julho o workshop “First Steps to the Chemistry Lab”, atividade de extensão com foco no ensino de inglês técnico na área de química. Nessa atividade, foram abordados os verbos mais utilizados na área bem como nomes de vidrarias, equipamentos de segurança e reagentes, entre outros conteúdos.

De acordo com a professora de Inglês, Nara Nogueira, “a ideia do evento interdisciplinar surgiu dos próprios monitores. Eles queriam oferecer aos alunos uma oportunidade de conhecer/praticar o inglês técnico, tão importante para seu percurso acadêmico e profissional, e, ainda, colaborar para uma demanda da escola (a falta do laboratório de química para realização das atividades práticas). Criativamente, propiciaram essa vivência aos colegas dos primeiros, segundos e terceiros anos - e o fizeram de forma tão divertida e interessante, que as vagas do workshop foram preenchidas em todos os dias, mesmo tendo sido realizado durante o horário do almoço dos alunos! Espero que essa iniciativa seja o ponto de partida de vários outros eventos da monitoria, pois contribuem largamente para o desenvolvimento dos monitores, dos alunos e também dos professores envolvidos.”

O workshop foi idealizado por estudantes do curso técnico integrado, Gustavo Panza, Lívia Melchior, Rayane Menezes, monitores de Inglês, e pelo monitor de Química, João Pedro de Castro Alves, sob a orientação das professoras Nara Nogueira (Língua Inglesa), Meiriane Lima e Silvéria Souza (Química).