Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade: professor visitante nas áreas de Filosofia e Automação

Oportunidade: professor visitante nas áreas de Filosofia e Automação

publicado: 25/05/2023 14h01, última modificação: 29/05/2023 16h23

Foi publicado o edital 29/2023, que trata de processo seletivo simplificado para professor visitante nas áreas de Filosofia e de Automação Industrial e Tecnologia da Informação. O edital prevê jornada de trabalho de 40h semanais, e seleção por prova de títulos e apresentação oral de projeto.

Os temas propostos para projeto são:

Filosofia: Ensino de Filosofia Africana e Afro-Brasileira

Automação Industrial e Tecnologia da Informação: Utilização de Técnicas de Detecção de plágio em códigos-fonte

As inscrições podem ser realizadas de 25/05/2023 a 07/06/2023 e o período de isenção vai até o dia 31/05.

Acesse o edital completo aqui.

Requisitos:

Filosofia: I - Ser portador do título de Graduação em Filosofia com Licenciatura e/ou Bacharelado; II - Ser portador do título de Doutor em Filosofia ou Educação, no mínimo, há 2 (dois) anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital. III - ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; IV - ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.

Automação Industrial e Tecnologia da Informação: I - Ser portador do título de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Engenharia de Sistemas; II - Ser portador do título de Doutor em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação ou Engenharia de Sistemas, no mínimo, há 2 (dois) anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital; III - ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; IV - ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.

As inscrições estão disponíveis na página de concursos do IFMG (acesse aqui).