Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa sobre bullying conduzida no campus é publicada em livro

Pesquisa sobre bullying conduzida no campus é publicada em livro

publicado: 03/06/2020 14h47, última modificação: 03/06/2020 14h47

As servidoras Rosalva Maria Martins dos Santos e Tatiane Cimara dos Santos Medeiros, juntamente com a docente Nádia Guimarães de Paula Borges e o estudante egresso do curso técnico integrado de química Caio Victor Gonçalves Pinto, publicaram um artigo no livro “Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior”.

O artigo intitulado “Intimidação sistemática entre pares (bullying): dados sobre as implicações provocadas por esse tipo de violência no IFMG - Campus Betim”, apresenta os resultados obtidos e análises realizadas no projeto de pesquisa de mesmo nome. A pesquisa foi realizada com os estudantes do ensino médio integrado dos cursos de Automação, Mecânica e Química no ano de 2019. O projeto em questão contribuiu para o combate e prevenção da violência juvenil, conscientizando os alunos e a comunidade sobre o problema social do bullying.

Confira o livro aqui.