Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta IFMG: atividades tiveram participação de mais de 2600 pessoas

Planeta IFMG: atividades tiveram participação de mais de 2600 pessoas

publicado: 14/07/2021 10h19, última modificação: 14/07/2021 10h19

Foi realizada na última sexta-feira, 9 de julho, a cerimônia de encerramento do Planeta IFMG, evento que promoveu uma extensa programação virtual, com dezenas de atividades em sete ecossistemas. A solenidade, transmitida ao vivo pelo canal IFMG Play no YouTube, foi apresentada pelo jornalista da Diretoria de Comunicação, Juliano Tavares, e contou com a presença dos pró-reitores Fernando Braga (Pesquisa, Inovação e Pós-graduação), Carlos Bento (Ensino), do diretor de Extensão, Niltom Vieira Júnior, e da coordenadora de Pesquisa, Flávia Siqueira.

O professor Virgil Almeida, integrante da comissão organizadora, apresentou os números do evento, que registrou a participação de 2675 pessoas. Inscritos de 21 estados e do Distrito Federal passaram por alguma atividade promovida ao longo de três dias de programação. As apresentações de trabalho envolveram 596 autores, sendo que 192 vão ser publicados.

Além de dezenas de atividades propostas por servidores e estudantes do IFMG, também foram realizados o IX Seminário de Iniciação Científica, o II Seminário Saberes da Extensão e a I Mostra de Ensino. As transmissões contaram com o apoio do grupo de tradutores e intérpretes de Libras do IFMG e também dos estudantes bolsistas, que participaram da organização. Os números totais do evento, assim como a gravação de toda a cerimônia podem ser conferidos na tela abaixo. Assista!

Premiação do SIC

Durante a cerimônia virtual, também foram anunciados os trabalhos vencedores do IX Seminário de Iniciação Científica. Foram premiadas pesquisas desenvolvidas em sete áreas temáticas. A Comissão Organizadora divulgou o comunicado abaixo, corrigindo um erro identificado na área de Engenharias.

COMUNICADO
A Comissão Organizadora do IX Seminário de Iniciação Científica do IFMG torna pública a pontuação atribuída às apresentações orais, bem como o resultado final dos trabalhos. A comissão destaca que o resultado anunciado na cerimônia de encerramento do Planeta IFMG, no dia 09/07/2021, foi auditado após o término do evento e verificou-se um erro na classificação apresentada na área de Engenharias. Pedimos a compreensão dos autores da área, visto que o curto prazo entre o término das avaliações e o início da premiação culminou em tal equívoco. Tornamos pública também a nota técnica que estabelece os critérios para avaliação e classificação, bem como os prêmios que os melhores trabalhos de cada área irão receber.
Parabenizamos todos(as) os(as) autores(as) pelos excelentes trabalhos apresentados no evento e informamos que a comissão organizadora entrará em contato para o envio dos prêmios assim que eles estiverem disponíveis para entrega.

Nos links a seguir, confira a lista dos trabalhos vencedores e também a Nota Técnica divulgada.

Resultado final - IX SIC

Nota Técnica sobre a premiação