Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plantio de mudas no Campus Betim

Plantio de mudas no Campus Betim

publicado: 08/12/2016 09h09, última modificação: 08/12/2016 09h09

Os estudantes dos cursos técnicos integrados participaram do plantio de mudas no IFMG-Campus Betim. As mudas nativas e frutíferas foram doadas pelo projeto Boi Rosado Ambiental, grupo de eco-cidadania de Contagem.

Na manhã do dia 5, sob a orientação do coordenador do projeto, o artista plástico Severino Iabá, os estudantes realizaram o plantio de 7 mudas. No sábado, dia 10/12, durante a Festa da Família, será preparado o “Bosque de Pau-Brasil” e na próxima segunda-feira, dia 12, outras mudas serão plantadas ao redor do campus com a participação de estudantes.

De acordo com a professora Nádia Braga, que acompanhava os estudantes do segundo ano de química que participaram da atividade, “o plantio da árvore é muito simbólico, pois daqui uns anos, os alunos poderão conferir o quanto contribuíram para o meio-ambiente e também com a nossa escola”.

Quem quiser apoiar o projeto Boi Rosado Ambiental, pode adquirir uma rifa no valor de R$5,00, que será sorteada no dia 18/12. As rifas estão disponíveis no gabinete da direção-geral.

Confira outras fotos aqui.