Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação promove curso em formação de Recursos Humanos

Polo de Inovação promove curso em formação de Recursos Humanos

publicado: 21/09/2020 15h57, última modificação: 21/09/2020 15h57

Pela segunda vez no ano, o Polo de Inovação IFMG está ofertando gratuitamente um curso de formação de Recursos Humanos na modalidade hands-on. O objetivo é apresentar e aplicar tecnologias ou ferramentas empregadas no desenvolvimento de seus projetos, sendo estes vinculados à inovação.

Por conta da pandemia, o curso será feito desenvolvido remotamente pelo Google Meet entre os dias 28 de setembro a 01 de outubro, das 18 às 21h. A equipe do projeto "Sistema Inteligente para controle financeiro de vendedores itinerantes' em parceria com a empresa Avante irá liderar a capacitação com foco nas ferramentas Laravel e Flutter. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 27 de setembro na plataforma Even3. Os interessados devem acessar o link  https://www.even3.com.br/cdfdrdiea2020 para efetivar a inscrição.

Segundo os organizadores do evento, o curso visa oportunizar aos estudantes com conhecimento em algoritmos, o desenvolvimento de competências em PD&I e capacitação nas áreas e linhas de inovação do Polo de Inovação do IFMG. Os palestrantes serão: Manoel Pereira Junior, Fernando Paim Lima, Roger Santos Ferreira, Patrícia Pieroni Amarante, Gabriel Augusto de Oliveira e Nikollas Ferreira Gonçalves.

O curso está dividido em dois módulos, sendo obrigatória a participação sequencial para obter a certificação, destaca a professora Isabel Oliveira. "Para que o aluno participe do módulo 2, ele obrigatoriamente deve se inscrever e participar do módulo 1, tendo em vista que o conteúdo será apresentado passo a passo. Além disso, o aluno inscrito no módulo 2 só terá acesso ao ambiente Google Meet caso tenha efetivamente participado do módulo anterior", ressaltou.

Hands-on: o que é? Na tradução literal seria 'mãos na massa', ou seja, o estudante aprende fazendo. Os profissionais hands-on tem o perfil autônomo, inovador e são líderes no desenvolvimento das atividades, sendo extremamente valorizados no mundo corporativo.