Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-IFMG 2024: inscrições abertas para preparatório para o processo seletivo

Pré-IFMG 2024: inscrições abertas para preparatório para o processo seletivo

publicado: 04/03/2024 19h07, última modificação: 06/03/2024 10h04

Estão abertas as inscrições para o Pré-IFMG, projeto de extensão que oferece preparatório para o processo seletivo para cursos técnicos do IFMG. O curso preparatório é gratuito e direcionado a estudantes de 9º ano de escolas públicas de Betim e Contagem. As inscrições podem ser realizadas até 01/04/24 e a seleção será por sorteio.

Há vagas reservadas (cotas) para estudantes de escolas públicas situadas em bairros próximos ao campus (conforme detalhado no edital) e vagas de ampla concorrência para estudantes de escolas públicas de outros bairros, mas sempre em Betim e Contagem.

Estudantes que não atendem aos critérios para participação no Pré-IFMG do Campus Betim (estuda em escola particular, estuda em outra cidade, ou não está matriculado no 9º ano), podem participar do Pré-IFMG online, ofertado via Plataforma Mais IFMG.

O projeto é ofertado por professores do Campus Betim, com a participação de estudantes dos cursos técnicos, que atuam como monitores e apoiam as atividades. As aulas presenciais acontecem geralmente em sábados alternados, pela manhã, e o cronograma com as datas das aulas será divulgado posteriormente.

Acesse aqui o edital e o link para inscrição no Pré-IFMG.

Orientações para inscrições:

No momento da inscrição o candidato deverá anexar Declaração de Matrícula digitalizada/fotografada. É importante que o documento esteja completo, incluindo cabeçalho com dados da escola, nome e assinatura do responsável pela emissão. Também será necessário anexar cópia de RG e CPF. Deverá ser informado endereço de e-mail válido e número de CPF, dados essenciais para a matrícula do participante no projeto.

Vagas Reservadas: Exclusivas para estudantes regularmente matriculados/as em escolas públicas situadas especificamente no seguintes bairros: Betim: Alvorada, Amarante, Capelinha, Cj. Celso Alves, Granja Verde, Imbiruçu, Jardim Perla, Jardim Santa Cruz, Jardim Teresópolis, Laranjeiras, Nova Baden, Parque das Acácias, Renascer, São Caetano, São Cristovão, Universal, Vila Bemge e Vila Cristina; e Contagem: Industrial São Luiz, Garden Teresópolis, Sapucaias I, II e III, Petrolândia, Santa Helena, São Luiz, Solar do Madeira, Tropical.

Vagas de Ampla Concorrência: para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas situadas em Betim e Contagem, independente do bairro.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com preifmg.betim@ifmg.edu.br