Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-IFMG realiza aula inaugural

Pré-IFMG realiza aula inaugural

publicado: 20/05/2021 15h54, última modificação: 20/05/2021 16h01

Na segunda-feira (17/05) foi realizada a aula inaugural da edição 2021 do projeto de extensão Pré-IFMG. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer os professores, os monitores, os cursos oferecidos no IFMG e também o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Os participantes que ainda não confirmaram matrícula devem encaminhar a documentação necessária para o e-mail preifmg.betim@ifmg.edu.br até amanhã, dia 21/05. Somente após esse procedimento será liberado o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Mais de 400 estudantes da rede pública da Região Metropolitana se inscreveram para o projeto. Para a professora Sandra Medeiros, coordenadora do projeto, há uma grande expectativa para que os estudantes que participam do projeto possam aprimorar seus conhecimentos nas diversas matérias ofertadas e alcançar seu objetivo: ingressar no IFMG ou em outra rede federal de ensino. O projeto também permitirá conhecer o ambiente virtual de aprendizagem e suas inúmeras ferramentas, o que contribuirá para o contato com as inovações do ensino no formato online. Além disso, o comprometimento dos estudante é essencial para o sucesso. "Acreditamos que,  com os horários de atendimentos síncronos, alcançaremos ótimos resultados", observou Sandra.

A monitora Clara Lemos reforçou que os participantes do projeto devem ser comprometidos e ativos, procurando os monitores para esclarecer dúvidas. Para Clara, o Pré-IFMG conta com professores e monitores dedicados a disponibilizar material, aulas e apoio, de forma a permitir que os participantes do projeto tenham mais chances de serem aprovados no IFMG.