Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Produção de videoaulas de matemática é tema de artigo

Produção de videoaulas de matemática é tema de artigo

Pesquisa foi conduzida pela professora Nádia Helena Braga com o objetivo averiguar se a produção de videoaulas pelos estudantes potencializava a aprendizagem
publicado: 03/07/2024 11h14, última modificação: 03/07/2024 11h17

Tendo como base projeto conduzido com estudantes do primeiro ano do curso técnico em Automação Industrial na disciplina de matemática, foi publicado o artigo "Videoaulas de matemática produzidas por alunos: uma proposta para potencializar a aprendizagem", elaborado pela professora Nádia Helena Braga, docente da área de Matemática e Estatística do Campus Betim.

O projeto foi desenvolvido em 2019. Os estudantes, organizados em grupos, elaboraram atividades, plano de aula, roteiro para produção dos vídeos e disponibilizaram os videos em um canal no Youtube. Os resultados obtidos comprovaram que os estudantes ao produzirem as videoaulas mobilizaram conhecimentos acerca da função polinomial do segundo grau, foram protagonistas na própria aprendizagem e obtiveram bom desempenho nas avaliações realizadas após a pesquisa.

O artigo completo pode ser acessado aqui.