Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Betim apoia implantação de ensino remoto em entidade sem fins lucrativos
conteúdo

Notícias

Professor do Campus Betim apoia implantação de ensino remoto em entidade sem fins lucrativos

publicado: 22/09/2020 10h41, última modificação: 22/09/2020 10h41

O professor Virgil Almeida, da área de Automação Industrial e Tecnologia da Informação do Campus Betim, apoiou a implantação do ensino remoto nos cursos de qualificação profissional promovidos pela Ação Social Técnica (AST), associação sem fins lucrativos situada em Belo Horizonte.

A AST atua há 40 anos na qualificação profissional de jovens e adultos em eminente situação de risco e vulnerabilidade social. Atende, em média, 1000 pessoas por ano sendo que a maior parte deles se situa na faixa etária entre os 16 e 29 anos. No total, mais de 20.000 adolescentes, jovens e adultos, já passaram pela instituição beneficiando-se diretamente dos cursos e trabalhos de socialização.

O professor Virgil foi responsável pela instalação e configuração inicial do ambiente Moodle, além oferecer suporte aos docentes. Para Virgil essa ação representa a parceria entre instituições durante esse momento excepcional que vivemos, sempre tendo como objetivo o melhor atendimento dos estudantes.