Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Betim compartilha experiências do ensino remoto

Professor do Campus Betim compartilha experiências do ensino remoto

publicado: 11/09/2020 10h54, última modificação: 11/09/2020 10h54

O professor Maurício Monteiro, da área de automação industrial e tecnologia da informação, participou de mesa redonda realizada hoje (10/09) pelo IF SUDESTE MG, Campus Barbacena, para compartilhar experiências durante o ensino remoto. Além de Maurício, participaram do evento como convidados a professora Deborah Santos, do CEFET-MG e o professor Clidenor Ferreira, do IFTM.

De acordo com o professor Maurício, cada convidado fez um relato sobre o desenvolvimento do ensino remoto emergencial em sua respectiva instituição e foi possível observar que as dificuldades encontradas foram parecidas, e que podem ser sanadas com o comprometimento de professores e e estudantes. Para o docente do Campus Betim, ficou claro que nesse período de pandemia o ensino remoto é uma alternativa viável e que ouvindo os estudantes e tendo a colaboração e dedicação de todos os envolvidos, pode trazer bons resultados.