Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Betim é selecionado para Startup Universitário

Professor do Campus Betim é selecionado para Startup Universitário

publicado: 08/02/2018 07h45, última modificação: 08/02/2018 07h45

O professor Norimar de Melo Verticchio, da área de mecânica do Campus Betim, foi selecionado para o programa Startup Universitário, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais que tem como objetivo despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior. Foram selecionados apenas 100 professores no estado, sendo três do IFMG.

O professor Norimar explicou que o Campus Betim já possui startups em desenvolvimento e que a participação nessa iniciativa irá contribuir para o fortalecimento da cultura empreendedora.

O programa Startup Universitário será realizado em etapas. Os professores selecionados participarão de capacitação em empreendedorismo e inovação e receberão apoio de equipe especializada para construção de plano de trabalho de atividades a serem realizadas nas instituições. Os professores também serão responsáveis por estimular a criação de startups, que poderão ser selecionadas para receber apoio financeiro para o desenvolvimento de protótipos e compra de equipamentos.

O professor Norimar explicou que o Startup Universitário inclui a possibilidade de instalação no Campus Betim de uma unidade do Minas Digital LAB, transformando-o em um hub das ações de empreendedorismo e inovação da comunidade empreendedora da cidade. O programa prevê que 34 cidades serão contempladas com uma unidade do Minas Digital LAB.

Saiba mais sobre o programa: www.startupuniversitario.mg.gov.br