Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do Campus Betim é autora de capítulo de livro sobre o ensino do espanhol nos IFs
conteúdo

Notícias

Professora do Campus Betim é autora de capítulo de livro sobre o ensino do espanhol nos IFs

publicado: 05/06/2017 14h21, última modificação: 05/06/2017 14h21

A professora de língua espanhola do Campus Betim, Isabel Martins Reis, é uma das autoras do livro "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas", organizado pelo professor Antonio Ferreira da Silva Júnior, do Cefet/RJ. A coletânea, lançada no dia 1º de junho, reúne artigos que apresentam o histórico da língua espanhola e algumas práticas pedagógicas de docentes pertencentes à Rede Federal.

Segundo Isabel Reis, “esta é uma publicação de grande importância nacional, que permite conhecer o trabalho desenvolvido com a língua espanhola no âmbito das instituições da Rede Federal, além de representar um marco para a história do espanhol na Rede”. No capítulo intitulado "Ensino de espanhol no IFMG, Campus Betim: desafios e perspectivas", a professora expõe o contexto de implantação da disciplina na unidade onde atua, além de apresentar reflexões sobre sua própria prática docente.