Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores discutem a carreira docente
conteúdo

Notícias

Professores discutem a carreira docente

publicado: 01/11/2017 10h19, última modificação: 01/11/2017 10h19

O Campus Betim realizou o “Seminário sobre a Carreira Docente”, conduzido pelo professor Érik Campos Dominik, do IFMG-Campus Bambuí. O evento ocorreu no dia 31/10/17 e foi organizado pelo professor Bruno Pereira e pela Coordenação de Gestão de Pessoas, dentro das comemorações pelo Dia do Servidor Público.

Durante a apresentação foram debatidos temas como carreira docente, progressão e promoção, avaliação de desempenho, acesso à classe titular, alteração de regime de trabalho, RSC, ponto docente, entre outros.

Para o professor Bruno Pereira, a palestra foi muito interessante, resgatando o histórico da carreira docente e as transformações pelas quais passou e também discutindo sobre o RSC e ponto docente, uma vez que são conquistas de movimentos de greve que tem diferente tratamento por parte do governo. “Realizar esta discussão coletivamente, respaldados pelo conhecimento da legislação que o professor Érik possui, tornou este momento único! Só temos a agradecer a ele pela disponibilidade”, disse o professor Bruno.