Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa oferece oportunidade de graduação nos EUA para estudantes brasileiros de baixa renda

publicado: 23/11/2021 11h40, última modificação: 23/11/2021 11h46

O Programa Oportunidades Acadêmicas, apoiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, completa 15 anos no Brasil e já beneficiou centenas de alunos. O programa tem o objetivo de apoiar estudantes qualificados e que venham de famílias com recursos financeiros limitados no processo de candidatura para programas de graduação e pós-graduação nos EUA, com o objetivo de conseguirem bolsas de universidades norte-americanas. Ele é oferecido por meio da rede EducationUSA, uma rede do Departamento de Estado para orientar e acompanhar interessados em estudar no país.

O programa oferece acompanhamento acadêmico ao longo do processo de candidatura e cobre os custos do processo de candidatura a universidades, que incluem: material de estudo, taxas de inscrição para as provas exigidas, transporte e acomodação quando necessários para realização das provas, taxas de inscrição das universidades, tradução e envio de documentos. As inscrições para a modalidade graduação estarão abertas de 17/11/2021 a 10/01/2022.

Em sua última edição, o programa teve alunos aceitos em universidades como, Dartmouth College, Duke University, Harvard University, Minerva KGI, Northwestern University, Stetson University e Villanova University.

Para mais informações sobre o programa, acessar o site:

Em caso de dúvidas escrever para: undergradopp@educationusa.org

Para participar os candidatos devem:

• Estar no 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2022 ou ter se formado em 2021.
  • Vir de uma família com recursos financeiros limitados.
  • Ter inglês avançado.
  • Ter excelente histórico acadêmico.
  • Realizar atividades extracurriculares e comunitárias.
  • Estar interessados em qualquer área de estudo exceto Medicina, Odontologia, Veterinária, Psicologia ou Direito.

EducationUSA é uma Rede do Departamento de Estado dos EUA que oferece informação sobre oportunidades de estudo nos EUA e acompanha alunos ao longo do processo de admissão para programas de verão, graduação, mestrado, doutorado, inglês e cursos de curta duração. Os escritórios EducationUSA oferecem uma gama de serviços e atividades para todos os interessados em estudar nos EUA. Confira nossa programação no www.educationusa.org.br.

Fonte: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil