Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Astrocultura forma professores da rede pública

Projeto Astrocultura forma professores da rede pública

publicado: 30/11/2018 12h30, última modificação: 20/03/2019 15h08

Foi realizada a cerimônia de conclusão do Curso de Formação Continuada em Astronomia - AstroEduca 2018. O curso é uma ação do Projeto de Extensão Astrocultura do Campus Betim. Os professores formandos atuam no Ensino Fundamental de Escolas Públicas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram abordados métodos e técnicas de ensino de astronomia, de forma interdisciplinar abrangendo conteúdos das disciplinas de Ciências da Natureza e Geografia. As atividades presenciais foram desenvolvidas no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, potencializando o uso da infra-estrutura do local para atividades de Astronomia Observacional, Astrofotografia e Educação Ambiental.

A equipe que ministrou o curso é formada por professores e estudantes do IFMG Campus Betim e do CEFET-MG Campus 1, com a participação especial do Professor Francisco Prado.