Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Ensino da área de Biologia prepara estudantes para o Enem

Projeto de Ensino da área de Biologia prepara estudantes para o Enem

publicado: 03/09/2020 09h01, última modificação: 03/09/2020 09h01

A partir de setembro o Campus Betim promoverá o projeto de ensino "Discutindo a Biologia no ENEM", com apoio das monitoras das disciplinas de Biologia, Luana Augusta e Samara Brune, sob coordenação da professora visitante Amanda Cardoso. Os encontros do projeto serão realizados a cada quinze dias e serão abertos aos estudantes do ensino técnico.

De acordo com a professora Amanda, os itens pertencentes ao componente curricular de Biologia são de grande importância nas provas de Ciências da Natureza do ENEM, sendo possível identificar 6 áreas de conhecimento principais habitualmente cobradas nos exames. As seis áreas recorrentes são Ecologia e ciências ambientais; Moléculas, células e tecidos; Hereditariedade e diversidade da vida; Identidade dos seres vivos; Origem e evolução da vida; e Qualidade de vida das populações humanas.

Em virtude da diversidade de áreas da Biologia, usualmente o conteúdo é partilhado ao longo de todo o ensino médio. Em função disso, o projeto de ensino “Discutindo a Biologia no ENEM” pretende contribuir com a preparação dos estudantes do IFMG-Betim para a prova Ciências da Natureza do ENEM, por meio da resolução e discussão de questões das principais áreas cobradas no exame.

Acesso ao projeto via AVA: https://ava.betim.ifmg.edu.br/moodle/course/view.php?id=647