Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto desenvolvido no IFMG-Campus Betim é apresentado em congresso internacional

publicado: 18/07/2023 10h51, última modificação: 18/07/2023 10h55
Projeto Desenvolvido no Campus Betim é Apresentado em Congresso Internacional

Na semana passada, entre os dias 10 e 14 de julho, em Viena (Áustria), aconteceu o Netsci -- International School and Conference on Network Science. O evento reúne pesquisadores de todo o mundo, de diferentes áreas, como engenharia, matemática, física, computação, estatística, dentre outras, e é uma das conferências mais importantes na área de sistemas complexos.

O IFMG marcou presença no evento com o trabalho intitulado "Electronic Implementation of Networks of Kuramoto Oscillators", desenvolvido no Campus Betim em projeto coordenado pelo prof. Leandro Freitas do grupo de pesquisa PRATICAR, com a participação dos estudantes de Engenharia de Controle e Automação, Wanderley Correa (10º período) e Victor Bittencourt (8º período), além de membros externos que colaboram com o projeto, incluindo o pesquisador Arthur Montanari (foto) da Northwestern University, quem apresentou o trabalho. Segundo o prof. Leandro "o projeto vem sendo desenvolvido há pouco mais de um ano, com o objetivo de implementar eletronicamente uma plataforma experimental de sistemas complexos para validar resultados teóricos na área". O professor afirma ainda que o projeto "trouxe muito aprendizado para toda a equipe, boas possibilidades de colaboração e desenvolvimento pessoal. E o projeto continua, o próximo passo é a validação experimental de resultados teóricos sobre sincronismo e resiliência de redes complexas".

Para saber mais acesse: