Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Roda de conversa sobre a Reforma do Ensino Médio e BNCC acontece no dia 25

Roda de conversa sobre a Reforma do Ensino Médio e BNCC acontece no dia 25

publicado: 20/09/2018 09h57, última modificação: 20/09/2018 09h58

Acontece, no dia 25/09,  Roda de Conversa sobre a Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415) e a proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o impacto de tais mudanças nos cursos técnicos integrados oferecidos pela rede federal de ensino

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio Educacional do Campus Betim, a pedagoga Cláudia Motta, a atividade visa "fomentar a discussão sobre mudanças tão significativas em nossa estrutura educacional, a fim de que possamos avaliar criticamente o atual contexto e nos posicionarmos conforme os melhores interesses dos nossos diferentes públicos".

As discussões serão conduzidas por uma mesa composta por um representante do Campus Betim, um representante da Pró-Reitoria de Ensino do IFMG e um representante externo:

Prof. Tiago Cruvinel (Representante do Campus Betim): É formado em Interpretação Teatral (2010) e licenciatura em Artes Cênicas (2015) pela Universidade de Brasília (UnB). É mestre (2013) e doutor (2017) em Artes pela UnB. É vice-coordenador do grupo de trabalho Pedagogia das Artes Cênicas da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE (2017-2018). Atualmente realiza o Estágio de Pós-Doutorado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Recentemente participou de discussões sobre a BNCC junto ao Conselho Nacional de Educação como representante da ABRACE.

Prof. Carlos Henrique Bento (Representante da Pró-Reitoria de Ensino): Doutor em Letras: Estudos Literários/Literatura Comparada, pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Possui graduação em Letras: Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caratinga (1997) e mestrado em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Atualmente é professor do IFMG (Instituto Federal Minas Gerais). Atualmente está à frente da Diretoria de Avaliação / PROEN / IFMG e tem acompanhado as recentes discussões nacionais sobre o Ensino Técnico Integrado.

Prof. Orlando Aguiar Jr (Representante Externo): Físico, Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET- MG, Doutor em Educação UFMG e pós-doutor em educação em ciências na Universidade de Leeds, Inglaterra (2003-2004) e na Universidade de Massachussets-Boston (U-Mass Boston) e UFBA (2017-2018). Docente da disciplina de Física do Coltec/UFMG e docente no programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação/UFMG. Fez parte de equipes de formulação de currículos e é vinculado à Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências – ABRAPEC.

DATA: 25 DE SETEMBRO

HORÁRIO: 14H

LOCAL: AUDITÓRIO - IFMG BETIM

O evento é aberto ao público.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScH142DBLkl4XG3CyJbQP2Xvie8o08rLMY1kIl4l69q3nuQHA/viewform?usp=pp_url