Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsistas para o Projeto Astrocultura 2021

Seleção de bolsistas para o Projeto Astrocultura 2021

publicado: 08/06/2021 15h17, última modificação: 08/06/2021 15h23

O projeto Astrocultura irá selecionar bolsistas para atuarem no apoio à gestão de redes sociais e na realização de webinários sobre as efemérides astronômicas no canal do projeto, ao longo do ano de 2021. O Astrocultura também pretende, enquanto persistirem as orientações de distanciamento social, produzir conteúdo cientificamente relevante em linguagem acessível e realizar a divulgação científica de novas pesquisas, teorias e informações nas redes sociais. Os bolsistas também irão auxiliar na produção de imagens astronômicas por meio de equipamentos de observação para divulgação nas redes sociais.

O projeto busca estudantes que tenham familiaridade com as redes sociais, interesse pela astronomia e desenvoltura com a produção de recursos audiovisuais, imagéticos e textuais. Serão duas bolsas, uma para nível técnico e outra para nível superior. Os estudantes que se classificarem como excedentes poderão atuar como voluntários no projeto.

Os bolsistas atuarão nas fanpages do Astronomia na Serra do Rola Moça (Facebook - @astronomianaserra) e do Astrocultura Betim (Instagram - @Astrocultura.betim).

As inscrições serão realizadas no formulário disponibilizado na página inicial do AVA do campus Betim até o dia 11 de junho, 17:40h.

A estudante Gabriela Quintão, que foi bolsista no ano passado, comentou que a participação no projeto foi essencial para a sua formação. "Participar de reuniões, organizar lives, promover as redes sociais do projeto, foram inúmeras atividades que me ajudaram a ser mais responsável, organizada e também amadurecer". Além disso, com o conhecimento adquirido, Gabriela foi medalhista na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.