Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Pedagógica 2024 promove atividades de formação

Semana Pedagógica 2024 promove atividades de formação

publicado: 19/02/2024 13h30, última modificação: 19/02/2024 13h30
Exibir carrossel de imagens Professores durante oficina promovida pelo NAPNEE sobre necessidades educacionais específicas

Entre 1 e 9 de fevereiro foi realizada a Semana Pedagógica 2024, evento que reuniu o corpo docente para formação, debates e informes. A programação incluiu momentos com a participação de diversas unidades, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e gestão.

O Diretor de Ensino, professor Gabriel Mendes, explicou que o objetivo do evento foi trazer informações importantes para o ano letivo e também promover a capacitação em temas relevantes. Foram abordados o planejamento do campus para o ano, o orçamento, as obras em execução, as oportunidades em pesquisa e extensão, além de orientações para melhor organização das rotinas do campus. Entre as capacitações, o grupo foi apresentado ao novo sistema acadêmico, o SUAP Educacional, bem como participou de oficina sobre a adaptação de atividades para estudantes com necessidades educacionais específicas. A semana ainda incluiu a participação do Núcleo de Inovação Tecnológica e do Polo de Inovação do IFMG para discutir o potencial de inovação do Campus Betim.

O diretor-geral Reginaldo Ferreira avaliou o evento de forma muito positiva, por trazer para a discussão do corpo docente assuntos muito relevantes. O professor Reginaldo destacou a participação do promotor de Justiça de Defesa da Criança e Adolescente do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Márcio Rogério de Oliveira, que palestrou sobre o papel da escola em situações de violência, e do Núcleo de Enfrentamento à Violência de Gênero (Grupo Basta), representado pelas professoras Natiele Oliveira e Ludmilla Murta, que abordaram o acolhimento a vítimas de assédio e violência de gênero no ambiente acadêmico.