Você está aqui: Página Inicial > Demais notícias > Perguntas frequentes > Sobre polo

Perguntas frequentes

Sobre polo

publicado: 27/03/2017 17h46, última modificação: 27/03/2017 17h46

O que é Polo?

De acordo com Decreto nº 6.303/2007, o polo de apoio presencial é a unidade operacional, no País ou no exterior, para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância; O polo é o espaço dotado de uma infraestrutura física e logística de funcionamento, reservado para o atendimento aos estudantes. O Polo fica localizado no município e é mantido pela prefeitura municipal ou Estado. Um Polo deve ser constituído com laboratórios de ensino e pesquisa, laboratórios de informática, biblioteca, recursos tecnológicos, entre outros, compatíveis com os cursos que serão ofertados.

COMO UM MUNICÍPIO PODE PARTICIPAR DA REDE E-TEC BRASIL?

Havendo interesse de alguma prefeitura, deverá procurar uma instituição integrante da Rede e-Tec Brasil. O município pode oferecer espaço físico em suas escolas para implantação de um Pólo da Rede e-Tec Brasil.

É OBRIGATÓRIA A EXISTÊNCIA DE LABORATÓRIOS ESPECÍFICOS NOS PÓLOS DE APOIO PRESENCIAL?

Os laboratórios específicos devem atender as recomendações do Catalogo Nacional de Cursos da SETEC/MEC. Para a educação profissional e tecnológica a distância ofertados pela Rede e-Tec Brasil este laboratório pode ser móvel.

Fonte - http://redeetec.mec.gov.br/index.php/perguntas-frequentes