Você está aqui: Página Inicial > InfoCursos > Automação Industrial > Objetivos
conteúdo

Automacao Industrial

Objetivos

publicado: 13/01/2017 10h47, última modificação: 27/03/2017 12h03

Objetivo Geral:

Formar profissionais técnicos de nível médio na modalidade a distância, proporcionando-lhes conhecimentos específicos nas áreas de projeto, construção, instalação, operação e manutenção preventiva e corretiva de instrumentos e equipamentos de processos automatizados, bem como viabilizar-lhes oportunidade de ampliar sua capacidade de ação e reflexão sobre o mundo em que vive, contribuindo para sua conservação e transformação, de maneira responsável, em coerência com a comunidade e o meio ambiente natural a que pertence.

 

Objetivos Específicos:

  1. Formar profissionais de nível técnico em Automação Industrial para atuação no mercado de trabalho.
  2. Contribuir para um maior desenvolvimento do parque industrial nacional, preparando profissionais altamente especializados nas modernas tecnologias dos diversos setores produtivos, que lhes proporcionem maior eficiência e capacidade de competição em nível nacional e mesmo internacional.
  3. Proporcionar aos alunos conhecimentos nas diversas áreas de automação de processos industriais.
  4. Incentivar a diversificação do ensino para atender aos alunos da modalidade à distância, em sintonia com as necessidades da região.
  5. Atender à demanda de profissionais habilitados para novos postos de trabalho no setor industrial.
  6. Otimizar a infra-estrutura existente, introduzindo novos equipamentos, novas estratégias técnico-pedagógicas, gerenciais e de apoio administrativo, em busca da autonomia administrativa e de parcerias com o setor produtivo.
  7. Formar profissionais com habilitação técnica em nível médio na área de tecnologia.
  8. Propiciar aos alunos o acesso às informações, através de bibliotecas, cursos, palestras, conferências, vídeos, livros, apostilas, maquinários, de forma a adquirirem conhecimentos teóricos e práticos.
  9. Promover o intercâmbio de conhecimentos técnicos e teóricos com indústrias, escolas, instituições e associações, pela participação em palestras, conferências, debates e visitas técnicas.
  10. Realizar trabalhos, exposições, feiras e pesquisas feitas pelos alunos e professores, promovendo a divulgação de atividades do curso.