Você está aqui: Página Inicial > InfoCursos > Controle Ambiental > Apresentação
conteúdo

Controle Ambiental

Apresentação

Toda atividade que utiliza ou que, de alguma maneira, interfere com potencial de degradação no equilíbrio ambiental necessita de licenciamento, de acordo com suas particularidades
publicado: 13/01/2017 12h31, última modificação: 27/03/2017 13h21

Toda atividade que utiliza ou que, de alguma maneira, interfere com potencial de degradação no equilíbrio ambiental necessita de licenciamento, de acordo com suas particularidades. As normas ambientais oferecem o respaldo legal para que os impactos negativos sejam minimizados. Por outro lado, o mercado moderno torna-se cada vez mais exigente, cobrando ações que levem em consideração o desenvolvimento sustentável. Este Plano de Curso de Educação Profissional Técnica, na modalidade Subseqüente, está fundamentado à luz da legislação vigente e nos princípios norteadores explicitados na LDB Nº 9394/96 e no conjunto de leis, decretos, pareceres e referenciais curriculares que normatizam a Educação Profissional cujo papel é promover a Educação no sentido mais amplo.

IFMG-Campus Ouro Preto tem como meta a formação de profissionais qualificados, competentes, criativos e atentos às necessidades de adaptação às mudanças ambientais e da sociedade em transformação.A modalidade a distância aumenta ainda mais a área de influência do IFMG- Campus Ouro Preto que já abrangia toda a região dos Inconfidentes. O IFMG- Campus Ouro Preto com a modalidade a distancia proporciona oportunidade de acesso à educação às pessoas que vivem em regiões onde, possivelmente, não seria possível a criação de cursos presenciais nos próximos anos.

Duração: 2 anos.