Você está aqui: Página Inicial > Últimas notícias > CPA local dá início à Autoavaliação Institucional

Notícias em Destaques

CPA local dá início à Autoavaliação Institucional

Questionário eletrônico ficará disponível a partir do dia 31/07

publicado: 11/08/2017 16h20, última modificação: 12/04/2018 15h49

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) local dá início nesta segunda-feira, dia 31 de julho, ao processo de autoavaliação institucional do IFMG – Campus Ouro Preto. Por meio do questionário eletrônico disponível em www.ifmg.edu.br/autoavaliacao2017 alunos dos cursos técnicos e superiores (presenciais e a distância), servidores e comunidade externa terão a oportunidade de apontar o que deve ser mantido e o que precisa ser aperfeiçoado, fornecendo, assim, subsídios para a tomada de decisões em busca de melhorias em benefício de toda a Instituição.

O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior foi regulamentado em 2004, pela Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) no Brasil. Além de conduzir a avaliação, a CPA analisa os dados obtidos e divulga resultados, emitindo recomendações para nortear o trabalho dos gestores.

O presidente da CPA Local, Venilson Fonseca, ressalta que, para que as transformações necessárias ocorram, a participação de todos é fundamental. “Algumas ações apontadas como necessárias no relatório da avaliação institucional de 2016 foram de fato realizadas. Como exemplo, podemos citar o edital para a abertura de empresa júnior, que deve ser publicado em breve; retorno da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC); ações voltadas para maior transparência da gestão, a exemplo das audiências públicas que trataram de orçamento do Campus, dos novos preços do Restaurante Escolar e da reforma do Ensino Médio, além de divulgação de material informativo, como a série “Balanço de Gestão e Perspectivas”; diversas campanhas do Setor de Saúde voltadas para o bem-estar do servidor, além das discussões para criação e oferta de cursos de mestrado, em andamento”, destaca.

Participe!

Responda o questionário de autoavaliação institucional a partir da próxima semana, ou envie sua sugestão para a CPA do Campus Ouro Preto, pelo e-mail cpa.ouropreto@ifmg.edu.br, durante todo o ano.

Resultados

Acesse, nos links abaixo, os relatórios que apresentam os resultados da última avaliação:

Relatório de Autoavaliação Institucional 2016 (IFMG – Campus Ouro Preto)

Relatório de Autoavaliação Institucional 2016 (Geral – IFMG)

Comissão Própria de Avaliação - CPA

IFMG – Campus Ouro Preto