Você está aqui: Página Inicial > Abertas as inscrições para a 26º Olimpíada Brasileira de Astronomia 2023

Abertas as inscrições para a 26º Olimpíada Brasileira de Astronomia 2023

publicado: 28/04/2023 14h38, última modificação: 28/04/2023 14h38

Estão abertas, até as 20h do dia 1 de maio, as inscrições para 26º Olimpíada Brasileira de Astronomia 2023. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A prova será aplicada aos alunos previamente inscritos na OBA, pelo professor representante da OBA e/ou seus colaboradores, e ocorrerão de forma presencial nas dependências do Campus, sob supervisão dos aplicadores.

Premiação:

- Aquisição de conhecimentos básicos em Astronomia

- Todos os participantes recebem o certificado de participação

- Os melhores colocados podem receber medalhas.

Prof. Organizador da OBA 2023: Arilson (arilson.paganotti@ifmg.edu.br)

Link para inscrições

Link para regulamento da OBA 2023