Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Auxílio Estudantil para Eventos
conteúdo

Auxílio Estudantil para Eventos

por Daniel Oliveira publicado 22/04/2016 01h24, última modificação 22/10/2024 09h51

Os auxílios estudantis são oferecidos como ajuda de custo a estudantes que desejam

  1. apresentar trabalhos em eventos com publicação e;
  2. publicar artigos científicos provenientes de projetos de pesquisa, ensino ou extensão desenvolvidos na instituição.

 

Para pleitear esse recurso, é necessário uma declaração do orientador(a) ressaltando a relevância do evento, no caso de apresentação de trabalho em evento, ou de declaração ou e-mail da revista indicando o aceite, em caso de publicação de artigo científico. Para ambos os casos é necessário o preenchimento de formulário próprio.

 

auxilio-estudantil

 

1 – Preencha o formulário desejado a seguir:

SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS EXTERNOS COM PUBLICAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO EM REVISTA

2 – Junte a documentação comprobatória (confirmação de aprovação do trabalho, folder do evento, etc.), o Termo de Compromisso de Devolução e a Declaração do Orientador devidamente assinados e envie para o e-mail extensao.congonhas@ifmg.edu.br com um prazo mínimo de 30 dias antes da data do evento ou  do prazo de publicação.

3 – Aguardar informação deferimento ou indeferimento da solicitação.

4 – Em caso de recebimento de recurso, no prazo de 10 dias úteis após o evento ou publicação do artigo, apresentar ao Setor de Extensão por e-mail a prestação de contas. Anexar notas fiscais, recibos, comprovante de pagamento de taxa de inscrição, passagens, comprovação de apresentação do trabalho, dados do artigo publicado, entre outros.