Você está aqui: Página Inicial > Alunos dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Congonhas recebem a premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2023 (OBA)

publicado: 01/04/2024 09h47, última modificação: 03/04/2024 13h20

A olimpíada de Astronomia é realizada normalmente todos os anos no mês de maio. Todos os alunos participantes recebem um certificado de participação e os estudantes com as melhores notas obtidas na prova recebem medalhas.

Em 2023 tivemos 70 alunos, de todas as turmas dos cursos técnicos integrados, participando da avaliação da OBA, porém a nota de corte para medalhas foi alta, nota oito, com isso tivemos somente um medalhista em 2023.

Tivemos vários alunos obtendo notas acima de sete, porém no ano de 2023, esses não foram comtemplados com medalhas. O IFMG campus Congonhas teve um medalhista de ouro, que conseguiu tirar nota 10 na avaliação da OBA 2023, foi o aluno Vítor Emanuel de Assis Lima, atualmente aluno do terceiro ano do curso técnico integrado em edificações. O aluno Vitor Emanuel, juntamente com o professor Elvis do Departamento de Física participaram do café com o reitor Rafael Bastos, que recentemente promoveu um evento para ressaltar a importância das olimpíadas escolares e destacar os medalhistas de cada campus do IFMG.

A prova da OBA 2024 será realizada no dia 17 de maio de 2024, sexta-feira. Em abril teremos as inscrições para os alunos e palestras preparatórias para a OBA, envolvendo o tema Astronomia. Atualmente a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Olimpíada de Física das escolas Públicas (OBFEP) são coordenadas pelo professor Arilson, do Departamento de Física.

registrado em: