Você está aqui: Página Inicial > Estudantes de pós-graduação do IFMG podem solicitar auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos
conteúdo

Notícias

Estudantes de pós-graduação do IFMG podem solicitar auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos

A Instrução Normativa entrou em vigor no último dia 14 de julho. Estudantes podem utilizar apenas um auxílio financeiro por ano
publicado: 21/07/2022 15h22, última modificação: 21/07/2022 15h22

Na última quinta-feira, 14 de julho, o IFMG normatizou o fluxo de solicitação de auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos e científicos. A Instrução Normativa nº1, de 14 de julho de 2022, permite que estudantes matriculados em programas de pós-graduação Stricto e Lato Sensu no IFMG tenham acesso a esse benefício. 

O auxílio poderá ser utilizado para cobrir despesas com taxa de inscrição, alimentação, hospedagem e transporte, visando à participação em evento com apresentação de trabalho. 

O documento também ressalta que, caso haja dois ou mais autores de um mesmo trabalho, o apoio financeiro só poderá ser concedido a um autor. Além disso, o apoio financeiro não será concedido aos discentes que tenham recebido outros auxílios externos ou internos ao IFMG para o mesmo evento e finalidade. 

Como solicitar? 

O estudante deverá formalizar pedido diretamente à secretaria vinculada ao curso e anexar a documentação exigida em formato digital. Cada discente terá benefício de apenas um auxílio por ano. A lista de documentos pode ser consultada na instrução normativa.

Valores

Para pagamento de alimentação, hospedagem e transporte, a tabela do CNPq será utilizada como referência. Em relação ao pagamento de taxa de inscrição no evento, os valores poderão ser parciais ou integrais.

Acesse: Instrução Normativa nº1, de 14 de julho de 2022  - Normatiza o fluxo de solicitação de discentes regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu do IFMG, de auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos e científicos.

registrado em: