Você está aqui: Página Inicial > Inscrições abertas para a seleção de bolsistas do Programa de Esporte e Lazer PIEL do IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para a seleção de bolsistas do Programa de Esporte e Lazer PIEL do IFMG Campus Congonhas

publicado: 18/06/2021 16h47, última modificação: 21/06/2021 11h38

Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para processo seletivo do  Programa Institucional de Esporte e Lazer - PIEL do IFMG Campus Congonhas. Ao todo serão distribuídas seis bolsas de extensão, com vigência de seis meses  entre alunos dos cursos técnicos (modalidade integrado e concomitante) e graduações.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico sendo a seleção do(s) bolsista(s) de responsabilidade de cada professor orientador, que entrará em contato com o candidato via e-mail informado no ato da inscrição.  Cada aluno poderá se inscrever em até dois projetos.

Esta edição do programa contará com 01 bolsa PIBEX no valor de R$ 400,00 para alunos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e 05 bolsas PIBEX Jr no valor de R$ 200,00 para alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes.  

Para se candidatar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFMG Campus Congonhas, ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para bolsista PIBIC, sendo no mínimo 10 horas para execução de projetos e o restante para planejamento e reuniões com o coordenador e equipe executora, e 10 horas semanais para bolsista PIBIC JR para dedicação do projeto, sem prejuízo das atividades pedagógicas. Além de não possuir vínculo com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos, com exceção da bolsa de assistência estudantil que pode ser acumulada. 

 Edital 09/2021 - Seleção de Bolsistas do Programa Institucional de Esporte e Lazer - PIEL  (formato.pdf, tamanho 199KB)

registrado em: