Você está aqui: Página Inicial > Inscrições abertas para seleção de monitores - Retificado

Inscrições abertas para seleção de monitores - Retificado

publicado: 20/03/2023 16h38, última modificação: 22/03/2023 14h37

Estão abertas, até o dia 24 de março, as inscrições para a seleção do programa de monitoria 2023.1. A Monitoria compreende uma ação de apoio pedagógico a ser executado por estudantes do IFMG para atender as necessidades de formação acadêmica dos estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados na instituição.

A monitoria poderá ser remunerada por meio da concessão de bolsas, ou voluntária, exercida sem compensação financeira, devendo ser ofertada em uma das seguintes modalidades:
I. Monitoria SUP, para estudantes do IFMG, dos cursos de graduação com dedicação de 10 horas semanais: quando remunerada, o valor da bolsa será de R$275,00 (duzentos e setenta e cinco reais).

II. Monitoria EM, para estudantes do IFMG, dos cursos técnicos com dedicação de 10 horas semanais: quando remunerada, o valor da bolsa será de R$200,00 (duzentos reais).

O estudante monitor voluntário estará submetido aos mesmos critérios de seleção, acompanhamento, certificação e avaliação do monitor remunerado.

Podem inscrever-se estudantes regularmente matriculados no IFMG Campus Congonhas, que não receba outra bolsa do IFMG, excetuando-se bolsas de caráter socioeconômico, caso seja candidato à monitoria remunerada e, que não tenha desistido da atividade de monitoria anteriormente sem justificativa formalizada e deferida pela Diretoria de Ensino.

As inscrições ocorrerão diretamente com o docente, através do e-mail institucional do docente-orientador (anexo ao edital) , com os dados da disciplina pleiteada conforme modelo apresentado em edital.

A seleção dos monitores/as e o acompanhamento do trabalho de monitoria são de responsabilidade do docente da disciplina e acontecerá de 27 a 31 de março de 2023.  Os procedimentos para seleção será divulgado pelo/a professor/a responsável pela disciplina. O resultado será divulgado pelo docente da disciplina, após a seleção dos candidatos, até dia 2 de abril de 2023.

Para mais informações e modelo de inscrição, acesse o edital:

EDITAL DE ABERTURA Nº 01/2023 DE 20 DE MARÇO DE 2023 - PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE MONITORIA 2023.1 - RETIFICAÇÃO 1

registrado em: