Você está aqui: Página Inicial > Junte-se à Celebração: Os Jogos Escolares 2023 irão animar o Campus Congonhas nos dias 13, 14, 17 e 18 de julho

publicado: 10/07/2023 16h21, última modificação: 10/07/2023 16h24

O Campus Congonhas está se preparando para sediar os emocionantes Jogos Escolares 2023 nos dias 13, 14, 17 e 18 de julho. Essa iniciativa é fruto do trabalho do setor de "Esportes, Cultura e Lazer" em conjunto com a disciplina de Educação Física, contando com a organização das turmas das segundas séries do Ensino Médio Integrado das áreas de Edificações, Mecânica e Mineração.

Esse evento contará com uma diversidade de atividades, que estão detalhadas na Programação Geral. As opções são variadas e atendem a todos os gostos e habilidades dos participantes. Teremos competições de voleibol, futsal, danças, jogos eletrônicos, jogos de cartas, além de apresentações artísticas e um mural de desenhos, entre muitas outras opções de entretenimento e diversão.

No dia 13 de julho (quinta-feira), das 08h às 10h30, teremos a aguardada cerimônia de abertura, que marcará o início oficial dos Jogos Escolares. Nesse mesmo dia, teremos os jogos das estrelas, onde os servidores do Campus, incluindo docentes, terceirizados e técnicos administrativos, competirão contra ex-alunos em partidas de voleibol e futsal. Será um momento de integração e celebração entre diferentes gerações ligadas à nossa instituição.

Já no dia 18 de julho (terça-feira), às 10 horas da manhã, realizaremos uma animada gincana com os professores. Serão resgatadas brincadeiras de infância, como corrida de saco, corrida do ovo, dança das cadeiras, entre outras. Será uma oportunidade para os professores se divertirem e relembrarem momentos descontraídos da sua própria juventude.

É importante ressaltar que o evento será aberto ao público, proporcionando a oportunidade de envolvimento de toda a comunidade. Para participar, será necessário adquirir um ingresso no sympla a partir do dia 10 de julho. No entanto, é importante destacar que os ingressos são limitados, sendo disponibilizados apenas 60 por dia. Caso queira aproveitar mais de um dia de evento, será necessário adquirir um ingresso para cada dia desejado.

Além do ingresso, será obrigatório levar 1kg de alimento não perecível por dia para entrar no evento. Caso participe dos quatro dias do evento, será necessário levar apenas 2kg de alimento no primeiro dia, mediante verificação da doação.

Os Jogos Escolares prometem ser dias repletos de emoção, competição saudável e integração entre os participantes. Convidamos a todos a participarem desse evento especial e a contribuírem para a realização de uma ação solidária. Preparem-se para vivenciar momentos inesquecíveis no Campus e celebrar a importância do esporte, da cultura e do lazer em nossas vidas.

Confira a programação geral: Programação VIII Jogos Escolares Campus Congonhas

Adquira seu ingresso

Para mais informações, siga o Instagram dos Jogos Escolares 2023:

registrado em: