Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso de Física do IFMG Campus Congonhas apresentarão trabalhos no PIBID 2022
conteúdo

Notícias

Alunos do curso de Física do IFMG Campus Congonhas apresentarão trabalhos no PIBID 2022

publicado: 09/03/2022 16h04, última modificação: 09/03/2022 16h04

Os alunos do grupo PIBID Física do IFMG Campus Congonhas apresentarão seus trabalhos no VIII Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O evento tem como objetivo a socialização de práticas, a reflexão sobre a formação profissional e a luta em prol das políticas públicas necessárias às licenciaturas. 

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Licenciatura em física trazem relatos de experiência e retratam atividades propostas ou desenvolvidas pelo grupo PIBID Física do IFMG Campus Congonhas durante o ano de 2021. Para o desenvolvimento dos trabalhos, ao longo do ano, os alunos contaram com o uso das tecnologias digitais para contornar os atrasos educacionais e efeitos gerados pela pandemia de covid 19.

O VII Encontro do PIBID acontece nos dias 11 e 12 de março e pode ser acessado aqui. Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo PIBID do Campus Congonhas foram orientados pelos professores Arilson Paganotti, docente do curso de Física do IFMG Campus Congonhas e pelos professores Graciene Vieira e Denis Marques, supervisores do PIBID nas Escolas Estaduais Lamartine de Freitas e Barão de Paraopeba situadas na cidade de Congonhas. 

Confira aqui os trabalhos do grupo PIBID Física do IFMG Campus Congonhas:

Proposta de atividades do PIBID física para o ensino de física moderna nas escolas estaduais mineiras

As lives e o uso das tdic no ensino de conceitos de física junto aos estudantes do ensino médio da rede estadual mineira

O PIBID física, as lives de astronomia e o interesse dos estudantes da rede estadual mineira pela ciência

Dificuldades enfrentadas pelos pibidianos de física durante o ensino remoto emergencial

registrado em: