Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos dos Cursos Técnicos em Edificações realizam visitas técnicas ao Programa Gerdau Germinar

publicado: 20/07/2017 11h20, última modificação: 24/08/2017 11h55

Nos dias 10 e 11 de julho, os alunos dos últimos anos dos cursos técnicos integrado e subsequente em Edificações, participaram de visitas técnicas ao Programa Gerdau Germinar. As visitas foram coordenadas pela professora Maria Angélica.

Na ocasião, os discentes puderam percorrer as trilhas guiadas pelas monitoras e ainda visitar a "Praça dos Biomas" na qual tiveram a oportunidade de conhecer de perto a representação de alguns dos mais importantes ecossistemas brasileiros: Cerrado, Campos Rupestres, Mata Atlântica, Restinga, Caatinga e Campos de Altitude. Durante o passeio eles visitaram a Horta, a Ovolândia, e tiveram a oportunidade de conhecer o Caminho das Sensações.

O Programa Gerdau Germinar é uma iniciativa voltada para a prática da educação e conservação ambiental. O projeto dispõe de um centro de educação ambiental com 48 hectares de áreas preservadas e estrutura adequada para desenvolver projetos e ações voltadas para sustentabilidade.

Dentro do compromisso socioambiental, o Biocentro conscientiza para a preservação do meio ambiente, estimula na busca de ações que promovam desenvolvimento sustentável e ganhos mútuos, e capacita por meio de programas educativos que atuam na formação de cidadãos com conhecimento para atuarem de forma participativa e responsável em relação ao meio ambiente.