Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conhecer para Pertencer: Histórias e Memórias do IFMG Campus Congonhas - Uma Exposição Fotográfica como Produto Educacional

Servidora do IFMG Compartilha Vivências e Conhecimentos por Meio da Arte Visual
publicado: 08/02/2024 15h11, última modificação: 08/02/2024 16h43

Histórias e Memórias Capturadas pelas Lentes

A exposição, intitulada "Conhecer para Pertencer - Histórias e Memórias do IFMG Campus Congonhas", é um verdadeiro testemunho visual do patrimônio histórico e cultural que moldou a trajetória da instituição ao longo dos anos. Por meio de fotografias cuidadosamente selecionadas, a servidora compartilha momentos significativos, conquistas notáveis e as transformações que marcaram a vida no campus. A exposição está dividida em seis núcleos que mostram essa trajetória rica e fascinante.

A Fotografia como Ferramenta Educacional

Celebrações

Perspectivas de futuro

As perspectivas de futuro são apresentadas por meio de uma nuvem de palavras. Essa nuvem representa as principais ideias e sentimentos que alguns servidores do campus Congonhas expressaram em entrevistas realizadas pelo professor Matheus Faleiros ao projeto “IFMG Congonhas 15 anos - Passado, Presente e Perspectivas futuras”.

Engajamento da Comunidade Escolar

A comunidade do IFMG Campus Congonhas tem respondido de maneira entusiástica à exposição, participando ativamente de eventos e discussões relacionadas ao projeto. Estudantes têm a oportunidade de se conectar com a história da instituição de uma maneira única, enquanto os docentes encontram na exposição uma ferramenta valiosa para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. As fotografias mostram as diferentes profissões dos servidores, os projetos que são realizados na instituição, e como esses profissionais trabalham juntos, com dedicação, envolvimento e sintonia, de propósitos e interesses.

Conclusão: Uma Jornada Visual pela Educação e História

"Conhecer para Pertencer - Histórias e Memórias do IFMG Campus Congonhas" representa não apenas uma exposição fotográfica, mas uma experiência educacional que transcende as fronteiras do convencional. A servidora destaca-se como uma inspiração para aqueles que acreditam no poder da arte e da educação como instrumentos transformadores, conectando passado, presente e futuro em uma jornada visual pela história do IFMG Campus Congonhas.

registrado em: