Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente do IFMG é co-autor de obra aprovada no Programa Nacional do Livro Didático

Professor Esdras Garcia, do Campus Congonhas participou da elaboração de coleção de seis livros que traz conteúdos da área de Ciências da Natureza. Obra está entre as que foram disponibilizadas para escolha pelas escolas públicas de todo o país.
publicado: 30/08/2021 08h34, última modificação: 30/08/2021 08h34

Uma coleção de livros didáticos de que participa como autor o professor Esdras Garcia Alves, do Campus Congonhas, está entre as obras aprovadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2021, no novo formato do Ensino Médio. Trata-se de "Matéria, Energia e Vida", que foi disponibilizada, junto a outras obras, para escolha pelos professores de Ensino Médio em todo o país.

Composta por seis volumes, a coleção é dedicada à área de Ciências da Natureza, e traz conteúdos de Física, Química e Biologia, abordados de forma integrada. "Nossa proposta busca uma participação mais ativa do estudante em seu processo de aprendizagem. Por isso procuramos abordar os temas a partir de atividades investigativas, que favorecem as trocas de ideias e fomentam os diálogos na sala de aula, aspectos fundamentais para a construção dos conceitos científicos”, explica Esdras Garcia.

Os livros escolhidos pelos docentes no período de  13/7 a 11/8 serão enviados para utilização pelos alunos no início de 2022.

A obra "Matéria, Energia e Vida", na íntegra, pode ser baixada aqui.

registrado em: