Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições IFMG 2023: atenção às listas de eleitores aptos a votarem e eleição teste

Todos os servidores e estudantes que estejam aptos a votar, conforme os critérios do regulamento, devem conferir se seus nomes constam nas listas. Também está disponível uma eleição simulada para teste do acesso ao sistema de votação
publicado: 05/06/2023 08h22, última modificação: 05/06/2023 08h22

A Comissão Eleitoral Local do Campus Congonhas torna pública a relação de servidores (docentes e técnicos administrativos) e de estudantes aptos a votarem nas eleições para reitor e diretores de campi - mandato 2023/2027. As listas, extraídas dos sistemas oficiais do IFMG conforme critérios estabelecidos no regulamento, podem ser consultadas abaixo:

Lista Servidores votantes

Lista de Alunos votantes

Todos os servidores e estudantes que tenham direito a voto devem conferir se seus nomes constam na lista. Caso não encontre seu nome ou haja necessidade de ajustes, é preciso entrar em contato com a comissão local pelo e-mail: comissaoeleitoral.congonhas@ifmg.edu.br

A votação que elegerá o próximo reitor ou reitora e diretores para os campi ocorrerá no dia 14 de junho, das 8h às 21h, on-line pelo ambiente virtual Helios Voting, envolvendo todas as unidades do Instituto.

Teste o acesso ao sistema de votação

O Sistema Helios Voting, por meio do qual será realizada a eleição, estará disponível para uma votação simulada até o dia 6 de junho, a fim de que os eleitores testem e se familiarizem com o ambiente virtual.

Participe e confira seu acesso ao sistema:
1. Acesse o endereço: https://eleicoes.ifmg.edu.br/
2. Conecte-se com seu usuário e senha.
-Se você é docente ou estudante, utilize usuário e senha do "Meu IFMG"
-Se você é técnico administrativo, utilize usuário e senha do Suap/SEI!
Atenção: Em caso de dúvidas, confira o passo-a-passo de como votar no menu "Ajuda", no canto superior direito da tela do próprio sistema.
3. Siga todos os passos indicados na tela, até que apareça, ao final, a mensagem "Parabéns, seu voto foi depositado com sucesso!".
4. Prontinho! Está tudo certo para você votar nas eleições do dia 14 de junho!

Caso encontre algum problema durante o acesso ao sistema, informe, imediatamente, à Comissão Eleitoral Local do seu campus.

Tudo certo para votar?

Acompanhe todas as etapas do processo eleitoral

registrado em: