Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Ginástica Geral traz a arte e as potências do cinema em apresentação

publicado: 31/01/2023 13h03, última modificação: 31/01/2023 16h02

No dia 02 de fevereiro (quinta-feira), acontece o 7° Festival de Ginástica Geral do IFMG Campus Congonhas realizado pelos alunos dos 3º anos dos cursos técnicos integrados em Edificações, Mecânica e Mineração.

O Festival de Ginástica Geral tem como objetivo trabalhar a Educação Física de forma mais ampla, desenvolvendo a produção e a execução de movimentos ginásticos e a cultura corporal dos (as) estudantes a partir de diferentes manifestações do cotidiano.

Para participar do evento é preciso trazer a doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados à Sociedade São Vicente de Paula.

De acordo com o Professor Rodrigo de Oliveira Gomes o festival é a culminância dos estudos sobre as diferentes manifestações Ginásticas que acontecem durante a disciplina de Educação Física. Os (as) estudantes vivenciam e aprendem os conteúdos de maneira teórico-prática explorando sua criatividade, senso crítico e trabalho em equipe.

As apresentações são abertas a toda a comunidade e ocorrerão de 12h30 às 14h00 e de 18h30 às 20h00 no Ginásio do IFMG Campus Congonhas.

Venha prestigiar nossos (as) estudantes!

registrado em: