Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Formação em Noções Básicas de Primeiros Socorros acontece para alunos e comunidade externa do IFMG Campus Congonhas

publicado: 01/11/2023 14h32, última modificação: 01/11/2023 14h32

Acontecerá no dia 07 de novembro a formação em Noções Básicas de Primeiros Socorros no IFMG Campus Congonhas em parceria com a 2ª Companhia BM - 4º BBM.

A formação terá duração de 120 minutos por minicurso ofertado e é voltada para os alunos dos segundos anos do Ensino Médio Integrado, mas serão disponibilizadas 10 vagas para a comunidade interna e externa ao IFMG, em cada minicurso.

A formação em primeiros socorros é uma iniciativa da disciplina de Educação Física ministrada pelo Professor Rodrigo de Oliveira Gomes, que menciona "Durante o ano letivo nossos estudantes interagem com diferentes saberes e estamos no período de aprendizagens sobre "Primeiros Socorros". Nesta lógica, buscamos alicerçar os conhecimentos à realidade nata de nossos estudantes na parceria com o Corpo de Bombeiros e sua magnitude de experiências e aprendizados em "Primeiros Socorros" que deem aos jovens as noções básicas e as perspectivas reais das ações de um socorrista e de como devem agir em momentos de intercorrências, acidentes e cuidados com a vida. ”

O cronograma de formação seguirá a seguinte ordem:
- Mecânica Integrado:  10h às 12h
- Mineração Integrado: 13h40 às 15h40
- Edificações Integrado:  15h40 às 17h40

Os demais membros da comunidade interna e a comunidade externa poderão participar da formação seguindo o mesmo cronograma. No ato da inscrição é preciso informar qual horário participará, pois haverá o limite máximo de 45 pessoas por formação.

registrado em: