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IFMG Campus Congonhas lança edital de fluxo contínuo para Auxílio de Inclusão Digital Emergencial

publicado: 21/08/2020 16h25, última modificação: 21/08/2020 16h25

Para implementar o Ensino Remoto Emergencial, proporcionando acesso a todos os estudantes, o IFMG Campus Congonhas acaba de lançar o edital de fluxo contínuo para o auxílio de inclusão digital emergencial, com o objetivo de proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento do processo formativo na instituição durante a pandemia. 

As inscrições estão abertas de forma contínua conforme Edital 10/2020, e deverão ser feitas por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial. O auxílio de inclusão digital emergencial poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio e bolsas. 

Para realizar o cadastro no SSAE os estudantes deverão enviar e-mail com seu nome completo e CPF para ssocial.congonhas@ifmg.edu.br solicitando a liberação para seu cadastro no sistema.

Podem concorrer aos auxílios, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico. 

Estão previstos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ sendo a última parcela referente a dezembro de 2020. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

O estudante terá o prazo de 48 horas para anexar no sistema SSAE todas as correções/complementações solicitadas pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) durante a sua avaliação, podendo ter o pedido indeferido caso não envie a documentação dentro prazo estabelecido. Os estudantes inscritos deverão ainda, acompanhar o status (a situação) de sua inscrição através de seu perfil no SSAE.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá recorrer ao setor responsável pela Assistência Estudantil do Campus Congonhas através dos seguintes Canais de Comunicação:

E-mail para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações: ssocial.congonhas@ifmg.edu.br Telefone (funciona também como whatsapp): 31 3731-8100 Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

Edital nº 10/2020 - Campus Congonhas- Auxílio Digital  - Fluxo Contínuo

Anexo I-A - Auxílio de Inclusão Digital Emergencial TIPO 1

Anexo I-B - Auxílio de Inclusão Digital Emergencial TIPO 2

Anexo II - Declaração de não atividade remunerada        

Anexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias

Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel 

Anexo XI - Autodeclaração de dificuldade de acesso digital às atividades de ensino remoto emergencial

Termo de Compromisso de Adesão

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