Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Congonhas lança edital para seleção de projetos de esporte e lazer

IFMG Campus Congonhas lança edital para seleção de projetos de esporte e lazer

publicado: 14/07/2023 16h35, última modificação: 14/07/2023 16h35

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), por meio do Setor de Extensão do Campus Congonhas, está promovendo o Edital de seleção de projetos com bolsistas nas modalidades PIBEx Jr., no âmbito do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL), em conformidade com a Portaria nº 459, de 26 de abril de 2019.

O objetivo desse edital é selecionar projetos que estejam alinhados com os propósitos do PIEL, que incluem a promoção de práticas esportivas, experiências culturais, atividades físicas e vivências de lazer tanto para a comunidade interna quanto externa do IFMG. Além disso, busca-se promover os princípios de cidadania, inclusão, participação social, promoção da saúde e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Os projetos selecionados contarão com recursos financeiros no valor global de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para bolsas na modalidade PIBEx Jr. Cada bolsista receberá uma bolsa no valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) mensais, dedicando 10 (dez) horas semanais ao projeto. Além disso, parte dos recursos poderá ser destinada ao custeio de materiais esportivos relacionados diretamente aos projetos selecionados.

Cada docente cadastrado no projeto no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), seja como coordenador ou membro, poderá ter até dois bolsistas. É importante destacar que não serão fornecidas bolsas aos estudantes que participarem dos projetos como voluntários.

A duração das bolsas será inicialmente de 5 (cinco) meses, podendo ser prorrogada a critério do coordenador do projeto, com anuência do Representante Local do PIEL – Campus Congonhas, desde que haja disponibilidade orçamentária e financeira.

A submissão das propostas deverá ocorrer até as 23 horas e 59 minutos do dia 20 de julho de 2023, por meio do SUAP, no módulo de extensão. Os projetos devem caracterizar claramente ações extensionistas com foco em práticas esportivas, experiências culturais, atividades físicas e vivências de lazer, atendendo a pelo menos um dos objetivos do PIEL.

Servidores de todas as formações podem submeter propostas culturais e de lazer, desde que respeitem os princípios e objetivos do regulamento do PIEL. No caso de projetos com ênfase em práticas esportivas e atividades físicas, é necessário prever a orientação e supervisão de um professor de Educação Física.

Para mais informações sobre o processo de submissão das propostas, consulte o edital:

Edital 9 - Seleção de Projetos do PIEL - 2023

Essa é uma oportunidade de participar ativamente da promoção do esporte, lazer e cultura na comunidade acadêmica e externa do IFMG Campus Congonhas. Não deixe de submeter sua proposta e fazer parte!

registrado em: