Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Congonhas recebe alunos da Escola Dom Oscar para atividades de Astronomia Observacional

publicado: 08/05/2023 15h18, última modificação: 08/05/2023 15h18

No dia 28 de abril, o projeto de extensão "Ensino e Divulgação de Astronomia" do IFMG Campus Congonhas recebeu 42 alunos do Ensino Fundamental da Escola Dom Oscar para uma visita técnica. A atividade foi organizada pela professora de Ciência/Física da escola, Priscila Costa, que é egressa do curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas, e contou com a coordenação do professor Elvis Camilo Ferreira e colaboração do professor Arilson Paganotti.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra intitulada "A Lua e suas principais características", proferida pelo professor Juarez de Paula do Rosário, também egresso do curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas. Em seguida, foram realizadas observações do céu noturno utilizando telescópios Meade e Celestron, além de outros instrumentos como luneta e binóculo. Os alunos tiveram a oportunidade de observar a Lua e os planetas Vênus e Marte.

A atividade teve como objetivo estimular o interesse dos alunos pela Astronomia e, principalmente, pela Física, despertando a curiosidade e a paixão pelos encantos da ciência. Essas experiências práticas e concretas são fundamentais para que os estudantes possam compreender melhor os conceitos teóricos e desenvolver habilidades científicas. O projeto de extensão do IFMG Campus Congonhas demonstra o compromisso da instituição em promover a divulgação científica e incentivar o interesse pela ciência entre os jovens.

registrado em: