Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado da seleção para intercâmbio em Portugal

IFMG divulga resultado da seleção para intercâmbio em Portugal

Cinco estudantes, dos campi Bambuí, Ibirité, Arcos, Congonhas e São João Evangelista, embarcam no segundo semestre para uma experiência acadêmica no Instituto Politécnico de Bragança pelo programa Internacionaliza IFMG
publicado: 08/05/2023 16h29, última modificação: 08/05/2023 16h29

A Diretoria de Relações Internacionais do IFMG torna público o resultado final do programa Internacionaliza IFMG - 2023, que selecionou cinco estudantes para um intercâmbio de cinco meses no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. Confira os selecionados:

1º lugar - Jefferson Luiz Gomides - Campus Bambuí
2º lugar - Pedro Lucas da Silva - Campus Ibirité
3º lugar - Leandro de Paula Freire - Campus Arcos
4º lugar - Ana Calline Teixeira Vital - Campus Congonhas
5º lugar - Bruno Fernandes de Oliveira - Campus São João Evangelista

Cada um dos estudante selecionados contará com auxílio financeiro no valor total de R$ 22,7 mil para custear parcialmente despesas com manutenção para permanência no exterior (alimentação e acomodação/moradia); seguro de viagem internacional; passagens aéreas de ida e volta para Portugal. Ao longo dos meses de maio e junho, eles deverão providenciar a documentação necessária, incluindo a compra da passagem e seguro de viagem. O embarque está previsto para setembro e o período de permanência será de 20 semanas - necessariamente, entre os meses de setembro de 2023 e fevereiro de 2024, o que corresponde ao primeiro semestre letivo do ano escolar de 2023-2024 no IPB.

Concorrência acirrada - Neste edição, cerca de 70 alunos dos vários campi do Instituto se inscreveram para concorrer, dos quais 48 tiveram suas inscrições homologadas. Após a primeira etapa de seleção, relacionada à homologação, foi realizada a avaliação da documentação, de caráter classificatório. Assim, foram contemplados os cinco estudantes com as maiores notas, de campi diferentes.

O Internacionaliza IFMG, lançado em 2016, é um programa de mobilidade acadêmica internacional que conta com recursos do próprio Instituto. Seu objetivo é promover complementação de formação acadêmica dos estudantes, por meio de intercâmbio em instituições de ensino portuguesas, além de estreitar relações entre as instituições dos dois países.

registrado em: